ANÁLISE DE DADOS  

Algumas razões pelas
quais somos a solução
perfeita para seu negócio:

Mobirise

RFV

SEGMENTAÇÃO - ANÁLISE RFV

Use a nossa análise de segmentação de clientes para conhecer melhor o seu comportamento de consumo.

A análise RFV (Recência, Frequência e Valor) é um modelo de marketing comprovado para segmentação de clientes fundamentada em comportamento de consumo.

Ela agrupa os clientes com base em seu histórico de transações - com que recência, com que frequência e quanto gastaram em suas compras.

A RFV ajuda a segmentar os clientes em várias categorias ou clusters para identificar os clientes com maior probabilidade de responder a campanhas e promoções específicas.

O Influence Segmentação utiliza algoritmo próprio para implementar esta metodologia, permitindo a projeção estratégica de marketing muito mais eficiente, otimizando seus gastos com vendas e marketing, e auxiliar na estratégia de fidelização e envolvimento dos seus clientes.

A metodologia de segmentação de clientes RFV agrupa os clientes com base em compras e transações feitas por eles, a análise das transações e a segmentação vão além do valor da compra e levam em conta duas dimensões adicionais: a frequência e o tempo decorrido desde a última.

Estes três parâmetros determinam a importância do cliente para a rede de varejo. A análise RFV é útil devido à sua simplicidade, intuitividade e utilização do objetivo em escalas numéricas, que produz uma representação abrangente e informativa dos clientes. A saída desse método de segmentação é fácil de interpretar e adaptar.

A.I

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resultados mais precisos a partir de algoritmos de Machine Learning.

A inteligência artificial deixou de ser prova de conceito e passou a ser uma realidade no varejo brasileiro. A principal aplicação da inteligência artificial, através de poderosos algoritmos de Machine Learning, é identificar que cada consumidor tem sua característica única e apresenta engajamento, perfil de necessidades e padrões únicos.

O Influence Inteligência Artificial utiliza vários algoritmos com objetivos específicos:

» Classificação: Permite o reconhecimento de padrões ou perfis para campanhas de marketing, prever decisão de compra ou adquirir cartão fidelidade.

» Regressão: Possibilita estabelecer metas de vendas para Filiais, Gerentes, Regiões entre outras com base na previsão de vendas e valor do ciclo de vida do cliente (LTV).

» Clusterização: Procuram semelhanças e diferenças num conjunto de dados para segmentar clientes.

» Detecção de Anomalia: Identificar transações financeiras fraudulentas ou comportamento atípico de clientes e até mesmo problemas de informação no cadastro.

» Market Basket Analysis (Análise de Cesta de Compras): Encontra produtos que são comprados juntos na mesma cesta e que muitas vezes possuem relações desconhecidas. Essa análise é frequentemente utilizada para aumentar o potencial de recomendação de produtos.


INFLUENCE GEOMARKETING

Identifique padrões socioeconômicos a partir do endereço do seu cliente.

Geomarketing é uma abordagem de Marketing que considera a localização e visualização de dados mercadológicos em mapas, com o objetivo de aprimorar a tomada de decisões empresariais.

Com o Influence Geomarketing é possível visualizar o padrão sócio-econômico dos clientes de acordo com a região em que ele reside ou trabalha.

Essas informações são valiosas para entender o comportamento de consumo nas suas filiais, sua abrangência de atuação, determinar mix de produtos específicos para regiões e filiais e determinar futuros investimentos em areas e regiões não atendidas. Geolocalização. Obtenção de coordenada geográfica do cliente de acordo com o o seu endereço.

Existe a possibilidade de trabalharmos com informações climáticas para visualizar o comportamento de compra dos clientes e personalizar campanhas de acordo com o clima relativo às diversas regiões ou localizações das filiais.


INFLUENCE ANALYTICS

Tenha uma gestão mais inteligente com paineis dinâmicos.

Painéis de desempenho são a forma preferida para muitos profissionais para analisarem informações sobre o desempenho de seus negócios e as atividades que gerenciam.

Com o Influence Analytics você acessa detalhadamente dados analíticos da sua empresa, tendo assim uma visão completa das informações de forma visual, de fácil interpretação e sem complicações.

A solução contempla dashboards elaborados da maneira mais eficiente, pensados e criados para facilitar a gestão do seu negócio.

Assim, você terá uma visão clara e objetiva de informações como: o que está vendendo, como está vendendo, aonde está vendendo e muito mais.

Exemplo de alguns dashboards:

A – Análise de Filiais
B – Análise de Produtos
C – Análise de Clientes


INFLUENCE ANÁLISE DE CAMPANHAS

Avalie o sucesso da sua estratégia de Marketing conhecendo o ROI das suas campanhas.

Depois de muitas análises, muito planejamento e aplicação de estratégias em suas campanhas é importante saber se tudo correu como esperado.

Com esta funcionalidade você terá dados precisos do resultado efetivo de suas campanhas considerando o próprio volume de vendas do período em questão, possibilitando geração de indicadores ROI com facilidade.

» Retorno da Campanha por Cidade;
» Retorno da Campanha por Cliente;
» Retorno da Campanha por Filial;
» Retorno da Campanha por Produto.

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